Avançar para o conteúdo principal

1.ª Visita Internacional_Londres


CHANGE! – Social Design of Public Services
Study Visit 1 (Phase 2)
12 – 14 September, 2016
Organised by City of Eindhoven in London
Impact Hub Brixton (Pop Brixton, 49 Brixton Station Road, London, SW9 8PQ)





De 12 a 14 de setembro, rumo à cidade de Londres, dois dos parceiros do Grupo de Suporte Local, Adesco e Centro de Saúde de Amarante, conjuntamente com o Município de Amarante, participaram na primeira Visita Transnacional do Projeto Change!
Apesar de a cidade de Londres não ser parceira do projeto Change!, a cidade promotora de Eindhoven entendeu que esta apresentava projetos de boas práticas no que concerne à criação de serviços sociais públicos que integram nos seus serviços os cidadãos. A visita decorreu numa das zonas mais problemáticas de Londres, Pop Brixton, nas instalações do Impact Hub Brixton, espaço multifuncional e de co-work, totalmente gerida pelos cidadãos.

Foi também possível entre as cidades parceiras a partilha de projetos, em torno do tema central, para a solução colaborativa de variadas problemáticas, desemprego, solidão e isolamento dos idosos, desintegração dos emigrantes, inclusão social dos jovens e outros grupos vulneráveis a processos de exclusão social.












Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sessão de Apresentação do Projeto Change! Amarante

Reunião de Apresentação do Projeto Internacional Change!Amarante - formato pdf No âmbito da candidatura ao Projeto Internacional Change! (Programa Urbact III), a Câmara Municipal de Amarante passou a integrar uma parceria transnacional com outros 8 países: Hungria (cidade de Nagykanizsa); Polónia (Cidade de Gdansk); Itália (Cidade de Forli); Portugal (Cidade de Amarante); Letónia (Cidade de Riga); Dinamarca (Cidade de Aaruhus); Suécia (Cidade de Skaane); Irlanda (Cidade de Dun Laoghaire Rathdown) e Holanda (Cidade de Eindhoven), esta última entidade promotora do projeto. O Change! tem por objetivo efetuar troca de experiências entre os nove países, com diferentes culturas e estruturas socioeconómicas, com vista à construção de serviços públicos colaborativos e de um Plano de Ação Local. Para o efeito prevê visitas aos países parceiros e formação à equipa local de cada país. Em termos metodológicos está previsto a constituição de um Urbact Local Group (ULG), isto é um grupo

1.ª Reunião do Grupo de Suporte de Amarante (ULG)

1.ª Reunião do Grupo de Suporte de Amarante (ULG) 1.º Sessão de Trabalho do Grupo de Suporte Local de Amarante - formato pdf